segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A ESCOLA DOM MOTA EM MAIS UM PROJETO NO HOSPITAL REGIONAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

ESSES ALUNOS  ESTIVERAM  REALIZANDO  UM  TRABALHO  DE DOUTORES  DA  ALEGRIA  VISITANDO  AS  SALAS  DE  INTERNAMENTOS  TRAZENDO  ALEGRIA  PARA OS  ENFERMOS,ACOMPANHADOS  PELA DIRETORA  ADJUNTA  GIL,PROFESSORA  ELANY E COORDENADO PELO PROFESSOR  APOLONIO COORDENADOR PEDAGÓGICO.












COM  MUSICAL,COREGGRAFIAS ,BRINCADEIRAS E  TEATRO.
ELES  FORAM  INSTRUIDOS  PELA  ESTAGIARIA  DA PÓS  GRADUAÇÃO  EM  PSICOPEDAGIA  CLINICA E  INSTITUCIONAL MARENICE  OLIVEIRA  (TIA NICINHA) NESTE  SABADO  DIA  28.
CONFIRA FOTOS.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

FAÇA UM DIA DA CRIANÇA DIFERENTE CONTRATE O CIRCO EDUCATIVO E CULTURAL DA TIA NICINHA



OFICINAS  DE  BALÉ,OFICINAS DE MÁGICAS  APRESENTAÇÕES  CULTURAIS ,COM  ALUNOS  QUE  QUEIRAM  PARTICIPAR TENDO  PREMIAÇÕES,
CONCURSOS  DE  CONTAÇÃO DE  HISTÓRIA ,CONCURSO  DE LEITURA,ENTRE  OUTROS.
O  CIRCO  NÃO  DISPÕE  DE  CADEIRAS  UTLIZAMOS  SOMENTE  TAPETES .
TRABALHAMOS  COM  DUAS SESSÕES   MANHÃ
E  DUAS  TARDE -
LIGUE  E AGENDE O  DIA  DE  SUA  ESCOLA-

CONTATO-87 999333536

QUAL O PAPEL DE UM PSICOPEDAGOGO?

Como psicopedagogo, precisamos estar atentos à culturaPsicopedagogia trata de uma complexidade de fatores, juntamente com uma variedade de atuações e funções; para isso é necessário um profissional responsável e, sobretudo, apaixonado pelo que faz, divulgando seu trabalho, esclarecendo as dúvidas de pessoas leigas. Esse será o caminho do psicopedagogo de sucesso, pois existe uma enorme diferença entre ter um diploma de Psicopedagogia e ser um Psicopedagogo. Ser um psicopedagogo é muito mais do que dominar técnicas de psicologia e/ou pedagogia. É sempre estar se atualizando nos assuntos que permitem compreender a criança na maioria de suas manifestações, tanto psíquicas, quanto motoras, sociais, biológicas. Ser psicopedagogo é estar apto a trabalhar de forma clínica e/ou institucional, visando a prevenção como sua filosofia maior; e também estar apto às diversas áreas nas quais se pode trabalhar: clínicas, escolas, instituições, hospitais, empresas. Ser psicopedagogo não é apropriar-se de conhecimentos e sim difundi-los; não é criar dependência e sim emancipar; não é rotular e sim socializar. 

O objetivo de um psicopedagogo não deve ser o problema da aprendizagem e sim ela própria, sem deixar que os problemas se aprendizagem prazerosa, na qual o aluno consegue expor toda a sua potencialidade; deve também orientar o educando a como estudar, verificando se há apropriação dos conteúdos escolares, facilitando o desenvolvimento do raciocínio. 
FONTE-PORTAL  EDUCAÇÃO

A ARTE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇADA

  papel da arte vai muito além do que simplesmente proporcionar à criança momentos de lazer.   Ela é fundamental para o bom desenvolvimento ...