segunda-feira, 19 de julho de 2021

DIVULGUE SUA EMPRESA NO BLOG DA TIA NICINHA

 

VOCÊ PAGA APENAS UMA TAXA MÍNIMA DE 30,00

Qual o Papel de Um Psicopedagogo Clinico?

 

A Psicopedagogia é uma composição de dois saberes - a Psicologia e a Pedagogia. Ela atua na área da Educação (Institucional) e Saúde (Clínica) e estuda o processo de aprendizagem humana.

Além do Psicopedagogo Institucional, que dá assistência a professores e outros profissionais da instituição escolar, há também o Psicopedagogo Clínico, profissional licenciado, preparado para atender crianças e adolescentes com dificuldades no processo de aprendizagem.

O Psicopedagogo Clínico atua como um facilitador da aprendizagem prazerosa, orientando e ensinando a estudar. Ele trabalha em consultório, no diagnóstico, no tratamento do problema já instalado e na prevenção de problemas de aprendizagem.

O principal objetivo do Psicopedagogo Clínico é identificar a melhor forma de aprender e o que pode estar causando o bloqueio na aprendizagem do paciente. Para isso, antes de iniciar o processo com o cliente, realiza-se uma entrevista com os pais para esclarecimento e orientação. Com o paciente, é feito o diagnóstico psicopedagógico para descobrir quais áreas devem ser trabalhadas.

Quando há necessidade de encaminhamento, o Psicopedagogo pode trabalhar em parceria com outros profissionais, como pediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, dentre outros. Ele atua de forma integral, diagnosticando, desenvolvendo técnicas remediativas e orientando pais e professores.

Entre suas principais funções estão:

  • Identificação das causas dos problemas de aprendizagem;
  • Participação na dinâmica das relações da comunidade educativa;
  • Orientação educacional, vocacional e ocupacional;
  • Desenvolvimento de projetos socioeducativos e de autoconhecimento;
  • Desenvolvimento de ações preventivas, detectando possíveis perturbações no processo de ensino- aprendizagem.

saiba porque peixinhos acalma crianças







Ter um aquário em casa traz inúmeros benefícios para os pequenos. “Estimula o senso de responsabilidade, promove o contato com a diversidade, reduz a ansiedade e aumenta a autoestima da criança, pois ela se sente mais confiante por desempenhar uma tarefa tão importante, como cuidar do bem-estar do peixe”, explica Alexandra Maria Augusta Pereira Grassini, professora e psicopedagoga do Instituto Evoluir, em São Paulo.Além de contribuir com todos estes fatores sociais, emocionais e afetivos, o aquário pode estimular o senso de organização da garotada. Segundo a psicopedagoga, “a criança pode ajudar a montar o aquário com pedrinhas, algas, enfeites e escolher o melhor ambiente da casa para colocá-lo junto com a família”

Atenção:

É preciso ensinar para as crianças que os peixes exigem tanto cuidado quanto um cachorro ou gato. Peixes quando criados em condições erradas sofrem tanto quanto qualquer outro animal vitima de maus tratos. Por isso, devemos conscientizar as crianças (e seus responsáveis) de que seu animalzinho novo precisa de um aquário de tamanho adequado, com um filtro de qualidade e alimentação balanceada. Esse é o mínimo que todo peixe precisa.

Recado de Marenice Oliveira

Psicopedagoga Clínica

Consultório Rua Pedro Pires 121 

Afogados da Ingazeira -PE


A ARTE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇADA

  papel da arte vai muito além do que simplesmente proporcionar à criança momentos de lazer.   Ela é fundamental para o bom desenvolvimento ...