segunda-feira, 25 de abril de 2016

A IMPORRTANCIA DA LEITURA INFANTIL

O estímulo à leitura pode começar desde cedo, ainda na educação infantil. Veja abaixo o cenário da formação de leitores na primeira infância, seus desafios e exemplos de práticas
 A leitura em voz alta e a contação de histórias são práticas que devem estar presentes na escola
 Como mediadores, pais e educadores têm a missão de apresentar os livros, as histórias e o mundo da imaginação a seus filhos e alunos. A falta de materiais de trabalho nas escolas é um problema a ser enfrentado. Pesquisa da pedagoga Cyntia Girotto revela que os livros do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) não contemplam crianças dos 0 até os 3 anos. O estudo "Literatura e Primeira Infância: dois municípios em cena e o PNBE na formação de crianças leitoras" foi realizado de 2011 a 2014 em Presidente Prudente e Marília, interior paulista. "Negar o acesso desse material aos pequenos é negar a eles a possibilidade de forjarem para si, desde a tenra infância, uma identidade leitora", diz Cyntia, professora na Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp-Marília.

LEIA  UM  LIVRO  E  NUNCA  MAIS  SERÁ O  MESMO!VOCE  SEMPRE  TERÁ  VONTADE  DE  LER  MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ARTE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇADA

  papel da arte vai muito além do que simplesmente proporcionar à criança momentos de lazer.   Ela é fundamental para o bom desenvolvimento ...